Programação | CCON
27/04

Café de Ideias com Monja Coen

Missionária zen budista vai falar sobre angústia, sofrimento, depressão e... felicidade!

  • Missionária zen budista vai falar sobre angústia, sofrimento, depressão e... felicidade!

 

Sinopse do evento

CAFÉ DE IDEIAS COM MONJA COEN
Tema: "Contra a angústia e o sofrimento ou um caminho para a felicidade"
Data: 27 de abril de 2018 (sexta)
Horário: 19h30
ENTRADA FRANCA*
___
*Sujeito à lotação do auditório. Chegue com alguma antecedência, garanta sua vaga e evite transtornos.

Mídias Sociais

Confirme sua presença  

Missionária zen budista, escritora e palestrante, Monja Coen Roshi é a convidada do Café de Ideias do Centro Cultural Oscar Niemeyer no dia 27 de abril. O tema da palestra é: "Contra a angústia e o sofrimento ou um caminho para a felicidade".

Monja Coen é missionária oficial da tradição Soto Shu do Zen Budismo e primaz fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil. Foi ordenada monja em 1983. Após viver 12 anos no Japão, retornou ao Brasil para liderar, durante seis anos, as atividades do Templo Busshinji, sede da tradição Soto Shu da América do Sul. Em 2001 fundou a Comunidade Zen Budista, com sede no Templo Tenzui Zenji, no bairro do Pacaembu em São Paulo. Orienta grupos afiliados no Rio Grande do Sul, DF, Paraíba, Rio de Janeiro e interior de São Paulo (Ribeirão Preto). Participa de diversas atividades públicas, incluindo encontros interreligiosos, buscando promover o princípio da não violência ativa e da cultura de paz. Autora dos livros "Viva Zen, "Sempre Zen", "Palavras do Darma ", "A Sabedoria da Transformação", "108 Contos e Parábolas Orientais", "O Monge e o Touro" e "O sofrimento é opcional". Mais informações nos sites monjacoen.com.br e zendobrasil.org.br.

----
Atenção! O auditório tem capacidade limitada, por isso chegue com alguma antecedência para garantir vaga e evitar transtornos. SUJEITO À LOTAÇÃO DO ESPAÇO.
----
CADASTRE-SE E RECEBA INFORMAÇÕES DO CAFÉ DE IDEIAS NO SEU E-MAIL: https://goo.gl/forms/kQFhCQ5HUEPfJe5K2
---

Desde 2012 já passaram pelo palco do Café: Nelson Motta, Luiz Felipe Pondé, Regina Navarro, Ruy Castro, Christian Dunker, Marcia Tiburi, Claudia Riolfi, Roberto DaMatta, Jorge Forbes, Mary Del Priore, Eliane Brum, Vladimir Safatle, Flávio Gikovate, Renato Janine Ribeiro, Marco Antônio Villa, Cacá Diegues, Ismail Xavier, Luiz Carlos Bresser Pereira, Demétrio Magnoli, Viviane Mosé, Leandro Karnal, Oswaldo Giacoia Jr., Marilena Chaui, José Arthur Giannotti, José Miguel Wisnik, Miriam Goldenberg e Lair da Silva Loureiro Filho.

O Café de Ideias é uma realização do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) e do Governo de Goiás. Tem a parceria dos restaurantes Panela Mágica e Porto Cave e da Universidade Federal de Goiás. Apoio cultural: Rádio Executiva, O Popular e TV Anhanguera.

___
Próxima palestra:
>>> 25 de maio - Maria Rita Kehl - Tema: "O tempo e o cão: a atualidade das depressões"