Programação | CCON
21/12 a 22/12

Filarmônica apresenta Carmen

Orquestra encerra a Temporada 2017 com duas apresentações especiais

  •  Orquestra encerra a Temporada 2017 com duas apresentações especiais

 

Sinopse do evento

Filarmônica apresenta Carmen
Datas:
21 e 22 de dezembro de 2017
Horário: 20h30
Local: Palácio da Música/CCON
ENTRADA GRATUITA
OBS: Não é preciso retirar ingresso. Chegue com antecedência para garantir seu lugar

Mídias Sociais

Confirme sua presença  

Inspirada no romance do escritor francês Prosper Mérimée, Carmen é uma das óperas mais populares do gênero. Estreada em 1875 na Ópera Comique em Paris, a obra foi duramente criticada devido ao conteúdo transgressor. Logo depois da morte de Bizet, seu compositor, ela foi apresentada em Viena com enorme sucesso, elogiada por pessoas tão diferentes quanto Brahms, Wagner e pelo filósofo Nietsche, um grande admirador da partitura.

O primeiro registro que se tem da apresentação da ópera no Brasil é de 1881, no Teatro D. Pedro II do Rio de Janeiro. Desde então, já esteve em 30 temporadas do teatro.

Em dezembro, essa controversa obra será apresentada pela Orquestra Filarmônica de Goiás com a participação de um elenco de peso. A consagrada soprano Denise de Freitas interpretará Carmen, Hélenes Lopes será Don José, Patrícia Mello é responsável pela sensível Micaëla e Daniele Nastri por Frasquita. Também participarão Angela Barra ( Mercedes), Michael Silveira ( Dancaire), Jadson Álvares ( Morales e Zuniga) e Hudson Ayres ( Remendado).

Sob a regência do maestro Neil Thomson, o elenco promete ambientar o público em Sevilha, na Espanha, cidade onde ocorre a trama, que conta a história da sedutora Carmen, que afasta Don José de sua noiva Micaela, dando início a uma confusa e trágica trama de amor. Carmen é uma música tão peculiar quanto o enredo, e por essa razão foi motivo de muita controvérsia.

Carmen encerra a temporada 2017 da Filarmônica de Goiás. Serão duas apresentações no Centro Cultural Oscar Niemeyer. No dia 21, quinta-feira, às 20h30 e no dia 22, sexta-feira, também às 20h30.